sexta-feira, 10 de abril de 2015

Como decorar uma mesa de jantar!?

Oii Pessoal... Como hoje é sexta-feira, achei nada mais justo que fazer um post sobre o que eu acho maraaaaaavilhoso, que é receber pessoas em casa com uma mesa farta, e LINDA!
Nada impressiona mais do que você ser recebido na casa de alguém e ver uma mesa como essa, não é mesmo??!!


Muuuita gente acha que receber alguém assim é formal demais, mas gente... receber alguém assim é dar boas vindas à pessoa que está te visitando, dizendo para ela, através do capricho que você teve, que ela é importante, e que você quer que ela volte mais e mais vezes... Então booora caprichar na mesa galeeeeeera! Hahaha... Por isso estou aquiii!! Para te dar algumas boas dicas para conseguir receber uma pessoa muitíssimo bem para que ela volte muitissimasss vezes haha
Vamos lá...
Primeiramente, para receber pessoas em casa, você precisa definir o horário, né?! Existe diferença de decoração para dia e para noite... Definido isso você pode ir aos detalhes!!!!

1) Toalhas e Guardanapos!!

    • Quando for escolher a COR de sua toalha, ou "runner", ou "corre-mesa", você precisará definir qual a temática da ocasião. O branco é um clássico, que será MUITO difícil você errar, e poderá brincar bastante com as cores das louças, guardanapos etc. Porém, você pode optar por uma toalha colorida também, mas tome cuidado com as louças. Por exemplo, se misturar estampas, que estas sejam nos mesmos tons ou seguir uma linha de tons, como a imagem a seguir.. Ela usou tons marsala, verde, azul e amarelo! Por isso, mesmo que sejam estampas diferentes, fica uma combinação harmoniosa, porém é um pouco mais difícil de acertar. 
Este exemplo ficou demais, né?! Essa idéia do guardanapo de pano dobrado embaixo do prato fica um charme!!!! Um almoço com essa mesa fica shoooow... :)
  • Uma dica MUITO importante, que até foi minha Mamis linda que me deu, Dona Luiza Mussi!! Mais conhecida como Luiziiiiii por mim!!! Foi que a toalha sempre tem que ter uma caída de 25 a 30 cm de cada lado, para que fique de um modo elegante! BOA DICA LUIZIIII =**
  • Guardanapos... Esses sou apaixonaaada! Queria ter um de cada cor, um de cada estampa e VÁRIOOOOS porta guardanapos hahaha... Eles dão um encanto para mesa né?! E existem inúmeras formas de você usá-lo, um dos exemplos coloquei acima, que particularmente acho um charme! 
Gente... olha que gracinha!!! E olha como eu não estava mentindo! Quem deu o charme pra mesa?? Fora os pássarinhos fofiiiinhos... foram os americanos e os nossos LINDOS guardanapos azuiiiss!! E foram colocados em cima de um potinho! Ficou uma GRAÇA, não ficou?! 

Olha esse guardanapo que virou um laciiiinho decorando a mesa também! Fofo, né?!


PÁRA TUDO!!!! 
Olha que fofoooooooo... Se você quer fazer uma decoração mais temática, de verão, por exemplo! Faz os americanos e os guardanapos assim... de abacaxi! Não ficou uma gracinha?! E detalhe para os arranjos que TAMBÉM são de abacaxi!! Fofo demais demais e DEMAIS.

02) Pratos e Copos!!

  • Mais uma vez o branco NUNCA erra e pode ser feito aqueeela brincadeira de cores e tons... Mas se souber ousar no equilíbrio,as estampas, fica LINDO.

Viu só... Foi usado estampas! Mas de um modo equilibrado e ficou lindissimo, não ficou?!
  • Os copos e as taças SEMPRE a direita!!!
Olha que xodó esse cantinho pra almoço ou um jantar bem informal entre amigos?! Demais, né?

03) Flores e centro de mesa

  • As flores trazem VIDA para qualquer ambiente!! Em qualquer ocasião... O segredo é sempre estar em harmonia as flores com o restante dos itens na mesa! 
  • DICA IMPORTANTE: Cuidado com a fragrância das flores... pois irão interferir os aromas das comidas e vinhos.
  • O mais legal, e também mais econômico, e ir à uma floricultura e comprar as flores desejadas e você mesmo montar seu arranjo, não é tão difícil como parece.. E essa é a parte mais gostosa de receber amigos e familiares em casa!!! Mas se você é daquela que simplismente não leva o menor jeito com isso, peça para a própria florista fazer os arranjos!!
  • Usar vasos ou potes próprios fica bem mais econômico e também mais personalizado!
  • MIMO: Um mimo fofo é fazer um vasinho personalizado com o nome de cada convidado e colocar no prato de cada um, ou do ladinho... O que vira uma lembrancinha para levarem para casa! Um encanto! Mas.. pra quem quer ser mais prática, uma flor individual com o nome já é bem delicado... Olha que graça!

Falando em flores, olha que LINDO esse arranjo com toras de madeira...


E esse de abacaxi gente... esse é um ESPETÁCULO para um almoço! E melhor, super fácil de fazer!
Essa dica linda eu peguei nesse blog www.vamosreceber.com.br , que é MUITO bom gente! Vale a pena dar uma fuçadinha! 


Muito bom, né?!

Deem uma olhadinha nessa mesa... Essa é demais para um churrasco! Foi usado produtos da FEIRA para decorar o centro da mesaaa gente... Da uma olhada!

Muito criativo, né?

Ainda falando de centros de mesa criativos, olha esse, que foi usado caixas de madeira, que pode ser aquelas de feira também que vai ficar um charme... Olha o resultado que lindo!!


Esse é muuuito legal também, né?! Detalhe pra idéia do copo cheio de jujuba... MUITOOOO boa essa idéia!!! Já fica como sobremesa e deu um toque no colorido! Uma graça... Adorei!
  • Uma dica MUITO boa também, que me incomoda em muitos eventos que eu vou, é o tal do centro de mesa que não dá para conversar com a pessoa que está do outro lado da mesa! Nooooossa... eu tenho um ódio mortal disso hahaha! Por isso, fica a dica... Nada que atrapalhe a conversa, POR FAVOR!

04) Inovações, idéias e dicas

  • Já que estamos falando de mesa, porque não falarmos de como devemos colocar os garfos, facas, taças etc? Porque em CADA ocasião é de um jeito... Aí vai!

Tradução: Breakfast - Café da manhã / Lunch - Almoço / Dinner - Jantar

Acho que esse nem precisa de tradução, né?! O próprio desenho já diz o que é... :) 
  • Eu acho muito delicado quem tem o capricho e tempo, lógico, de receber alguém em casa e preparar alguma lembrancinha... Nem que seja um docinho para pessoa levar para casa! É tão mimoso! E fica uma gracinha na mesa... Olhem!
Ai... lindo né?! Sem contar essa decoração MARAVILHOSAAA... Que é minha cara! 

  • Gente... Tudo beeem que a etiqueta pede que os talheres tem que ser do lado do prato e tal tal tal! Mas PORQUE não inovar?! Olha essa idéia que GENIAL...
Simplesmente SENSACIONAL ... Eu amei amei e amei!! Na minha próxima jantinha vai ser essa a idéia hahaha! Ou vou tentar né... Achei demaiiiiiiiiiiis de criativo!! E ficou um charme! Ai você pode usar sua imaginação em qual vasinho colocar... Dependendo de sua decoração! LINDO LINDO!
  • Não tem trilho, não sabe onde comprar, não quer gastar, eu teeeeenho a solução!!!! FAÇA SEU TRILHOOO lindo pra colocar na sua mesa de papel Kraft!!!!! Se quiser pode até fazer umas bolinhas branquinhas fofas, como essa foto...

Boa e barata essa idéia!!!!!! :)
  • Vai receber muuita gente e não tá afim de fazer a mesa bonitinha??? Eu tenho uma idéia lindaaaa... Olha aiii!!!! Um coqueiro de talheres... LIIIINDO!



05) Estilos

  • Praiano
Esse me apaixonei demaiiiiiss... Olha que delicado!!! Ai muuuito lindo!


  • Vintage

  • Para um jantar de comida oriental
POR FAVOR... Vamos fugir do clichê! Nada de jantar preto e vermelho... Faça origamis... e use sua criatividade! Mas NÃO USEEE preto e vermelho hahaha

  • Retrô
ADOROOOOOOOOOO....


  • Campestre

  • Shabby Chic
Esse é meu preferiiiido... Por isso vai ter mais fotos hahaha =***


Esse merece os créditos para a blogueira Patricia Junqueira... MARAVILHOSO o Blog dela! Vale muuuuito a pena dar uma olhadinha la!!! Váriaaas dicas lindas e cada mesa de babar! Dá um pulinho lá... 




Vou terminar com essa foto de dar água na boca, porque afinal... Está na hora do cafézinho da tarde, né?!!!! Tenham um ÓTIMO final de semana... E Espero que tenham gostado desse post lindo com mesas LINDAS... Se alguém fizer um jantar e se inspirar em alguma dica daqui do blog, POR FAVOR... fale comigo! Porque quero fotoooooo! hahaha


Beijossssssssssss da Fabi!







2 comentários:

  1. De mais Fabi !! Posso não saber cozinhar, mas com certeza com suas dicas vou saber decorar uma mesa ! kkk ;) Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaa Knabennnnn!!!!!! :))))
    Entre sempreee...
    uhuuuuulll...

    ResponderExcluir